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Coordenador(a) Vendas Tradicional Pl

Descrição

Descrição
:

Estamos buscando candidatos para a posição de Coordenador(a) Vendas Tradicional PL para área Comercial.

Resumo da posição/área:

Coordenar sua equipe de vendedores e promotores, comunicando o planejamento, os itens “foco” e reforçando os pontos fortes e fracos da área, bem como supervisionar a execução diária das atividades, monitorando os resultados obtidos, avaliando ameaças e oportunidades, propondo ajustes, a fim de assegurar o alcance das metas estabelecidas, alinhado ao planejamento estratégico.

Responsabilidades da Posição:

  • Assegurar o cumprimento da política de atendimento aos clientes.
  • Acompanhar o cumprimento das rotas de vendas, tomando ações corretivas.
  • Conhecer e aplicar as políticas, normas e procedimentos da empresa.
  • Realizar trabalhos de desenvolvimento da equipe (coaching) e feedbacks estruturados, buscando crescimento profissional, motivação e engajamento da equipe.
  • Promover a adequação das rotas e do quadro de pessoal, estabelecendo cronograma de férias da equipe.
  • Direcionar os esforços da equipe para o atingimento das metas e objetivos da companhia.
  • Monitorar o trabalho da equipe, acompanhando e realizando visitas aos principais clientes, visando identificar suas necessidades e propor soluções.
  • Controlar e facilitar o atingimento das metas estabelecidas, assegurando a execução das estratégias da companhia.
  • Reportar problemas de desempenho do produto ao seu superior hierárquico e propor soluções.
  • Promover a constante integração dos diferentes processos e novos colaboradores na área.
  • Promover e acompanhar as ações implementadas no mercado corrigindo possíveis desvios.
  • Monitorar o comportamento da concorrência e reportar as informações, bem como propor ações para neutralizar os concorrentes.
  • Assessorar o departamento financeiro na cobrança junto aos clientes inadimplentes.
  • Acompanhar os principais indicadores chaves de performance (KPI’S) definidos, com o objetivo de organizar o trabalho e atender aos prazos pré-estabelecidos.
  • Construir um relacionamento sustentável com os clientes.
  • Identificar, processar e transformar em ações corretivas os principais indicadores, planejando e identificando as prioridades, de forma a atender às metas.
  • Promover reuniões para alinhamento das estratégias comerciais.
  • Responder pelo fluxo de documentação relativo a crédito, cadastro e concessão de ativos.
  • Realizar negociações de preços e vendas de grandes volumes, contratando espaços publicitários, identificando e provendo a abertura de postos de troca além de prestar suporte á equipe em negociações mais complexas, com o objetivo de criar parcerias, incrementar as vendas e explorar outras formas de divulgação e exposição dos produtos.
  • Monitorar os itens de controle da área, acompanhando as ocorrências de retorno de produtos, ausência de pedidos ou entrega incorreta, buscando a redução dos índices de não conformidade.
  • Executar outras atividades correlatas à função.
  • Conhecer e analisar o potencial de consumo do mercado de sua região, hábitos e costumes, bem como propor ações para aproveitar o potencial de consumo identificado.
  • Assegurar a comercialização das categorias de produtos, por marca, preço e produto de acordo com estratégias de mercado.
  • Conhecer os processos dos clientes de sua carteira, a fim de facilitar nas negociações.
  • Identificar oportunidades de crescimento de mercado, novos segmentos e nichos de comercialização.
  • Assegurar os padrões de divulgação das marcas, imagem de produtos conforme as normas dos proprietários das marcas.
  • Promover a conscientização do colaborador quanto ao seu papel de formador da imagem da área e da empresa.
  • Assegurar utilização correta dos ativos da empresa respeitando as normas de segurança.

Requisitos do Perfil:

Formação: Superior Completo Administração, Comunicação, Publicidade, Marketing e áreas afins.

Experiência desejável: Vivência na área comercial e em gestão de pessoas.

Conhecimentos Técnicos: Desejável conhecimento intermediario em Excel, Power Point e Outlook.

Outros requisitos
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Competências Interpessoais: Negociação, gestão de pessoas, liderança, colaboração, flexibilidade, adaptabilidade, resolução de problemas, inovador.

Para se candidatar a esta vaga visite o site da empresa