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Médico do Trabalho

Descrição

ATIVIDADES:

  • Garantir o cumprimento da política de Segurança e Saúde Ocupacional, por meio do cumprimento da legislação, premissas, normas e procedimentos de segurança e saúde, e responsabilidade social; 
  • Garantir a elaboração e cumprimento do PCMSO;
  • Assegurar a supervisão ambiental e funcional, inspecionando e analisando os postos de trabalho na empresa, visando melhorar os aspectos ergonômicos e prevenir doenças ocupacionais;
  • Assegurar as condições de saúde dos colaboradores, por meio do controle, realização e acompanhamento dos exames relacionados a medicina do trabalho;
  • Garantir e recomendar o remanejamento de colaboradores em função de suas condições de saúde, visando compatibilização com a função exercida;
  • Prevenir acidentes e doenças ocupacionais, por meio de campanhas educativas, promoção da qualidade de vida, eliminação de riscos ocupacionais, realização de exames médicos, acompanhamento médico a colaboradores etc;
  • Realizar o atendimento clínico aos colaboradores, realizando diagnósticos e tratamentos, ou encaminhando para tratamento externo;
  • Solicitar perícias médicas junto ao INSS em casos de suspeita de doenças profissionais ou em processos trabalhistas ou na área cível;
  • Contribuir para a busca de melhoria contínua nos processos através de estudos, análises de dados e proposição de soluções e/ou inovações;
  • Estabelecer medidas que visem a eliminação, redução ou controle dos riscos ambientais em prol da preservação da integridade física e mental do colaborador, por meio da emissão do PCMSO (Programa de controle médico e saúde ocupacional) alinhado com do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais);
  • Realizar exames de rotina nos pacientes para avaliar o estado de saúde deles e descobrir possíveis problemas;
  • Dar orientações adequadas sobre hábitos saudáveis (dieta, higiene etc.) e ações preventivas para promover a saúde geral;
  • Gerenciar os prontuários médicos, bem como mantê-los e atualizá-los;
  • Cultivar um ambiente de confiança e compaixão para os pacientes e trabalhadores;
  • Responder pelas atividades de medicina do trabalho dentro das dependências da empresa; 
  • Realizar exames para admissão, retorno ao trabalho, periódicos e demissão dos empregados em especial daqueles expostos a maior risco de acidentes de trabalho ou de doenças ocupacionais;
  • Realizar consultas médicas, atendendo empregados e candidatos durante o expediente de trabalho, examinando e determinando a gravidade do atendimento ou acidente, ministrando ou encaminhando para tratamento especializado;
  • Acompanhar e orientar sua equipe de enfermagem, laboratório e áreas administrativas;
  • Acompanhar PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), relatório mensal de atividades e saúde do trabalho; 
  • Controlar e acompanhar Doenças Ocupacionais e Acidentes de Trabalho;
  • Desenvolver e implantar os Programas de Prevenção em Saúde Ocupacional, analisando em conjunto os riscos, as condições de trabalho, os fatores de insalubridade, de fadiga e outros;
  • Prestar assistência a CIPA nos assuntos relacionados à medicina do trabalho;
  • Elaborar e executar ações para promoção da saúde, prescrever medidas higiênicas e ministrar tratamentos preventivos;
  • Coordenar atividades de saúde no trabalho em diversas áreas: Implantação, Operação de Mina, Ferrovia e Planta Industrial;
  • Participar de programa de treinamento, quando convocado;
  • Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;

REQUISITOS:

  • Formação medicina;
  • CRM ativo;
  • Pós Graduação em Medicina do Trabalho;
  • Inglês fluente será um DIFERENCIAL;
  • Conhecimento as normas Regulamentadoras de saúde e segurança ocupacional;
  • Disponibilidade de viagens.

 

 

Ter disponibilidade para morar e atuar em Salvador, Jequié ou Caetité.

Para se candidatar a esta vaga visite o site da empresa